
Nesta sexta-feira (23), às 9h, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), acontecerá o evento “Discriminação religiosa por racismo: a igualdade de gêneros e acolhimento nas religiões de matriz africana” que tem como objetivo discutir temas como igualdade de gêneros, acolhimento nas religiões de matriz africana e racismo.
A palestra será mediada pelo juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT21), Magno Kleiber Maia e terá como convidado Umberto Gonçalves de Barros.
O evento é uma realização do Subcomitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT21, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
O projeto “Sob o olhar da dor”, desenvolvido pelo Subcomitê, foi pensado para assumir muitas interfaces: um espaço para discussão sobre as dores ligadas a todas as pessoas que sofrem preconceito, assédio e discriminação por estarem simplesmente no mundo onde somente pessoas com determinadas características são bem-vindas.
Fonte: TRE RN