
A deputada estadual Isolda Dantas (PT) disse nesta segunda-feira (19), em entrevista ao Repórter 98, que costuma receber ameaças nas redes sociais e já ter precisado andar com escolta policial. Apesar do relato, a deputada deixou claro que não pretende deixar a política.
“Chega muita (ameaça), chega… Eu não vou falar os nomes aqui, mas eu já tive que usar a segurança por um bom tempo. A assembleia disponibilizou um policial militar, lógico, na minha escolha, né? Eu andava dentro do meu carro, eu só saía de casa quando ele chegava e ele me deixava em casa”, disse a deputada.
Questionada se ela tinha vontade de abandonar a vida pública, Isolda relatou que não tem medo das ameaças. Ela destacou ainda que o problema não está nas pautas defendidas por ela, mas que, segundo ela, a sociedade tem dificuldade de aceitar mulheres na política. A informação é do portal 98FMNatal
“Então, isso incomoda demais para quem é machista. A minha capacidade de tomar decisão, a minha capacidade de ser, inclusive, a mais votada da Assembleia, de não ter medo […] É tão impressionante que o meu jeito, o meu cabelo é motivo de comentário, o meu timbre de voz, a minha roupa. Então, existe algo estrutural na política”, disse.
Ela afirmou ainda que o ambiente político não é atrativo para mulheres por ser uma ambiente violento. “Se eu for falar a você, os nomes que colocam no meu comentário (nas redes sociais) é porque a comunicação vai lá e oculta. Então é de jumenta, ao que vocês imaginarem, né? É muito barra pesada”, disse.
A deputada reafirmou que não se intima por xingamentos e ameaças e que seguirá firma na política. “Não pensem que por ameaça, por palavrões nas minhas redes sociais, isso não me intimida. Muito pelo contrário”, finalizou.
Fonte: Portal 98FMNatal