João Câmara: alunos universitários são esquecidos em Natal,RN pelo transporte escolar
Foto: reprodução

Na última terça-feira, um grupo de estudantes universitários da cidade de João Câmara, no Rio Grande do Norte, passou por uma situação inusitada e preocupante ao serem deixados para trás em Natal. A falta de comunicação e organização no transporte de volta para casa levou os alunos a uma situação de apreensão, mas a sorte estava a caminho.

Os estudantes aguardaram o ônibus que os levaria de volta para João Câmara, mas o veículo não apareceu. Com o tempo passando e sem notícias, o grupo começou a se preocupar, uma vez que a cidade de Natal estava se tornando cada vez mais desconhecida à medida que as horas se arrastavam.

Foi então que a solidariedade apareceu de forma inesperada. Um ônibus da cidade vizinha de Parazinho, que estava a caminho para a cidade, cruzou o caminho dos alunos. A informação é do blogdonetinhofaustinojc

O motorista, percebendo a situação complicada dos estudantes, decidiu parar e oferecer uma carona. A atitude generosa não só trouxe alívio, mas também uma lição sobre a importância da ajuda mútua em momentos difíceis.

Os alunos, aliviados, aceitaram a oferta e embarcaram no ônibus, que os levou de volta a João Câmara em segurança.

Essa experiência serviu como um lembrete da importância da comunicação eficaz e do planejamento em eventos que envolvem transporte de grupos, além de ressaltar a bondade e a disposição de ajudar que ainda existem nas comunidades.

Uma estudante gravou o momento e relatou como foi:

“Hoje ficaram 8 alunos na UNI-RN. O ônibus universitário foi embora. Os alunos pegaram uma carona com o ônibus de Parazinho, e pediram para fazer a troca para o ônibus da cidade de João Câmara na rotatória de Extremoz.

Não esperaram e foram embora. Os 8 alunos seguiram para João Câmara no transporte universitário de Parazinho.

Detalhe: o ônibus saiu hoje de João câmara por volta das 16:54, pois havia quebrado um dos transportes. E o horário de saída é de 16:30.
Ou seja, o ônibus pode atrasar, mas não pode esperar os alunos nem 5 minutos.” Disse uma estudante a nossa equipe.

Fonte: blogdonetinhofaustinojc

Deixe um comentário