Semana Santa: produtores de eventos devem seguir regras para pedidos de ligações provisórias de energia
Foto: Divulgação / Neoenergia Cosern

O tradicional feriado católico em alusão a Páscoa deste ano terá um dia mais: a segunda-feira, 21 de abril, Dia de Tiradentes. Inúmeros destinos turísticos anunciaram programações diversas, incluindo as celebrações religiosas comuns desse período. Para os locais que irão promover festas e eventos teatrais como a “Paixão de Cristo”, regras devem ser seguidas no que diz respeito às ligações provisórias de energia elétrica.

Os produtores desses eventos precisam se atentar a questões importantes, como os prazos para solicitação do serviços, aumento de carga de energia ou reordenamento da rede elétrica para passagem dos trios e carros de som para garantir que as festividades transcorram sem problemas.

Para atendimento da ligação provisória, faz-se necessário realizar a solicitação com antecedência mínima de três dias úteis, sendo o atendimento condicionado à disponibilidade de energia e potência.

A Neoenergia Cosern executa ligações provisórias de energia elétrica para atender eventos e festividades com duração de até 30 dias, tais como: eventos temporários, circos, parques de diversões, palanques, comícios, exposições, obras ou similares. A ligação provisória é realizada com aplicação do equipamento de medição a qual, ao final do período, será realizado o ajuste do consumo a partir da leitura coletada em campo.

Regras

Não é permitido um período de ligação provisória superior a 30 dias. Caso a ligação ultrapasse esse prazo, o cliente será orientado a solicitar a conversão do fornecimento provisório em definitivo;

No momento do atendimento, o cliente irá receber a fatura caução (estimada) e a de serviço, contudo, quando houver a retirada do equipamento, a leitura será coletada em campo e gerada fatura final para encontro de contas. Neste caso, o cliente poderá ter resíduo de consumo a pagar ou a receber;

É responsabilidade do cliente dispor do seu padrão de entrada​ para instalação da medição.

Deixe um comentário